terça-feira, junho 23, 2015

Movimento 2015 é quase só de... Travassô!!!




Os grandes festejos da chamada União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira - a tal Travassóis!!! - voltam este ano a chamar-se Movimento (2015) e a concentrar-se na terra da tróika do executivo. 
Segundo o cartaz que só agora apareceu em público, já começou a 19 de Junho, com um sardinhada no parque de Nossa Senhora do Amparo, em TRAVASSÔ. E continuou a 21, com o Dia da Paróquia de... TRAVASSÔ.
A 25 de Junho, que é 5ª.-feira próxima, terá uma audição da Oficina de Música da Orquestra Filarmónica 12 de Abril de ... TRVASSÔ, no parque de Nossa Senhora do Amparo, em... TRAVASSÔ!! Sem dia apontado no cartaz, será o da Caminhada do Trilho Pedestre da Ponte de Ferro, em... TRAVASSÔ!
A prova de cicloturismo será de TRAVASSÔ a... TRAVASSÔ, passando por Óis!!! Finalmente, um rebuçadinho aos ribeirenses, nos dias 18 e 19 de Julho, com uma exposição de fotografia na pateira, durante da Festa do Peixe da Tuna.
Este desprezo por Óis, repete a infeliz organização de 2014.
Nem sequer a festa da Paróquia de Óis da Ribeira foi incluída neste Movimento. Mas foi a de Travassô.

Duas coisas:
1 -Estes senhores autarcas não têm vergonha na cara e respeito por Óis da Ribeira?
2 - O que andam a fazer pela política os eleitos de Óis da Ribeira?

Outras duas:
1 - A caminhada é do Centro de Marcha e Corrida ou da União de Freguesias?
2 - Os ribeirenses que colaboram na exposição de fotografia e nesta espécie de movimento de União tem alguma auto-estima e respeito pela sua terra?

Sem comentários: