![]() |
| A apanha do moliço |
Há 66 anos!
A RTP era a única televisão do tempo e a abertura da segunda fase da apanha era convencionalmente a 25 de Agosto, mas a Junta de Freguesia de Fermentelos propôs essa excepção às autarquias ribeirinhas (Óis da Ribeira, Espinhel e Requeixo), com objectivo de «ser filmado o ambiente a apanha do moliço, para que o país conheça através da televisão, as belezas desta nossa pateira».
Os autarcas óisdaribeirenses reunidos nesse dia de há 66 anos eram Manuel Maria Tavares da Silva (presidente da Junta de Freguesia), Armando dos Santos Ala de Resende (secretário) e José Pinheiro das Neves (tesoureiro), que decidiram «prestar toda a colaboração» a esta iniciativa, que iria integrar o programa das festas de Nossa Senhora de Saúde.
Os autarcas óisdaribeirenses reunidos nesse dia de há 66 anos eram Manuel Maria Tavares da Silva (presidente da Junta de Freguesia), Armando dos Santos Ala de Resende (secretário) e José Pinheiro das Neves (tesoureiro), que decidiram «prestar toda a colaboração» a esta iniciativa, que iria integrar o programa das festas de Nossa Senhora de Saúde.
- NOTA: Imaginem como, há 66 anos, se promovia a freguesia e a pateira.

Sem comentários:
Enviar um comentário