Prometemos e cumprimos e por isso cá estamos, com o devida vénia,
a plagiar um vizinho, neste caso o jornal Soberania do Povo,
com uma notícia de um encontro da velhice na ARCOR.
Demos-lhe umas "foiçadas" para não ser exactamente igual.
Copiado/plagiado do site da ARCOR
INTER-GERACIONAL COM RECARDÃES
Valências sociais festejaram o Dia de S. Martinho
A ARCOR foi espaço, dia 9 de Novembro, de um convívio inter-geracional, que contou com a participação dos utentes da valência de Centro de Dia e os convidados do Centro Social e Paroquial de Recardães.
A iniciativa, segundo a educadora Mariela Carlos, teve como objectivo "encetar um intercâmbio entre as instituições, promovendo a troca de experiências entre os utentes, assim como proporcionar um convívio diferente entre eles".
O Centro de Dia, como resposta social da ARCOR e de Ois daRibeira, pretende "promover bem-estar, prazer e qualidade de vida a todos os utentes" e mais uma vez o demonstrou, proporcionando uma tarde bem passada e diferente.Os objectivos pretendidos foram alcançados com sucesso, pretendendo-se, pois, repetir a experiência várias vezes e com várias instituições de solidariedade social da região.
O convívio terminou com um lanche entre todos os participantes e a entregade algumas lembranças das valências de centro de dia, creche, jardim de infância e ATL da ARCOR como forma de recordar a tarde.
CASTANHAS DE S. MARTINHO
Dia 11 de Novembro, o São Martinho andou à roda na ARCOR e alegrou todas as valências sociais, desde os mais pequenitos da creche, ao jardim-de-infância e ATL e idosos do Centro de Dia!
As crianças se divertiram imenso entre o comer das castanhas, o "enfarruscar" de caras e o aprender a assá-las na fogueira "ajeitada" pelos idosos.
Copiado/plagiado do site da ARCOR
2 comentários:
Conceição:
Felizmente, a oferta social da Arcor é uma belíssima realidade. Concordamos consigo, Deus abençoe quem construiu o centro social.
Olhe que nem todas as freguesias se podem gabar do que Óis da Ribeira tem.
A ARCOR É A MAIOR...
Enviar um comentário