terça-feira, junho 05, 2007

150 MIL REIS À JUNTA PARA A ÁGUA PÚBLICA


"Ois da Ribeira, 8: O Sr. Conde de Águeda obteve do cofre do Estado, para melhoramento desta freguezia, a quantia de 150$000 reis. Este dinheiro já há pouco deu entrada na tezouraria da junta da paroquia.
O Sr. Conde de Águeda, na pretensão da ponte, tem sido duma atividade admiravel. Conseguiu que pessoal competente aqui estivesse o tempo precizo para estudar o local da obra, tratando-se agora da organização da planta e orçamento do melhor melhoramento que êle garante ser feito e promete realizar.
Depois, querendo dar água à freguezia mais uma prova de consideração, pediu e obteve o benefício acima referido, que cumpre sempre agradecer".

\\\///
NOTA ACTUAL (8/Julho/2004):Julgamos que se tratará da ligação do depósito da mina (nas traseiras da casa de Cidalina Reis, à entrada do antigo Carreiro do Jabouco) para o fontenário da Rua da Ponte, que ao tempo estaria no Largo do Cruzeiro. Não conseguimos confirmar.


2X3: Texto retirado do Site Oficial da Arcor, com a devida vénia. A curiosidade tem a ver com a data. Foi há 77 anos, quase um século!

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que weu já li isto?!

Anónimo disse...

150 mil reis seria quanto dinheiro hoje, em euros e proporcionalmente?