terça-feira, julho 10, 2007

/// AS MARCHAS POPULARES DE OIS DA RIBEIRA - PARA TODOS MEDITARMOS!

Os êxitos não se discutem mas por vezes neles também existe uma certa crise de crescimento, e quer se queira ou não, todos nós temos as nossas culpas. A seguir ao êxito vem um certo arrefecimento e se não tivermos cuidados, tudo se perde no abismo e por isso vamos deixando os nossos alertas.
Quer se goste ou não, temos sempre que agradecer à Tuna a iniciativa das marchas em Óis da Ribeira, mas toda esta envolvência no seu crescimento natural, tem que ser repensada e melhorada. Adiar por mais tempo esta realidade (eu não quero ser pessimista) é arriscar o futuro das marchas em Óis da Ribeira.
No ano passado algo correu menos bem, falou-se, sugeriu-se, e tudo ficou na mesma, e nada será ultrapassado, se não quisermos ver a realidade e enterrarmos todos a cabeça na areia como a avestruz.
Pensamos que a Tuna terá que abrir mão do nome das marchas, que inicialmente teve razão de ser. Se houver uma análise dos prós e dos contras, chegaremos facilmente ao entendimento, já que todos somos amigos e ribeirenses.
Nunca seremos nós a contribuir para o desaparecimento das coisas boas da nossa terra. Infelizmente, já perdemos algo do nosso património festivo, e relembro as famosas festas da Pateira, a festa de Nossa Sr.ª de Fátima, de S. Sebastião e do Santo António.Será que o nosso Santo António e a sua capela, não inspirarão todos nós a termos as marchas com o nome do santo tal como em Lisboa e outras terras?
O que importa é que as marchas perdurem para sempre, e numa colaboração mais estreita com a Junta de Freguesia, Tuna e ARCOR poderão voltar a dar uma melhor resposta e mais união, que bem precisamos na nossa terra. Como alguém diz, penso eu de que…
Hercílio Almeida
\\\///
2X3: Subsecrevemos o que acima fica dito. Mas, afinal, o que é que se passa? Houve crise de crescimento?
Texto e foto do Site de Luís Neves

2 comentários:

Anónimo disse...

O Ircílio há vir mostrar as marchas do tempo dele, não me lembro de marchas de quando ele estava na associação.

Anónimo disse...

Parabéns ao Hercilio por este comentário oportuno,as marchas correm sério risco de terminarem ou se dividirem...
Desculpe, ó Conceição,mas não percebo o seu comentário.