quinta-feira, outubro 18, 2007

\\\ O PÓLO EDUCATIVO E A ABSTENSÃO DOS PRESIDENTES DA JUNTA DE ÓIS E ESPINHEL

Não vamos entrar em áreas de outras gentes, mas não ficamos indiferentes quando algo nos diz respeito. Referimo-nos ao pólo educativo Pateira Nascente, que engloba Espinhel, Óis da Ribeira e Travassô.
Muita gente se preocupou quando no início do processo, as três freguesias citadas, não eram contempladas com seu pólo educativo. Ameaças de abaixo-assinados de Óis e Espinhel, artigos de jornais da região, luta acesa na Assembleia Municipal, mas o bom senso acabou por prevalecer. Agora a seguir vem a reivindicação do pólo ser construído em Espinhel com a obrigação de a Câmara comprar um terreno caríssimo, para a sua implantação. Lirismo e só lirismo, lembrando mais uma vez que há um terreno disponível sem custos na variante do Surpel. Se não houver o tal bom-senso e inteligência…
Recordamos que há um ditado popular que nos ensina “Quem tudo quer, tudo perde!”. Terminamos dizendo que nos espantou a votação na Assembleia Municipal, as abstenções na discussão da carta educativa, dos autarcas de Espinhel e Óis da Ribeira. Ó política cada vez nos confundes mais!´
Hercílio Almeida
2x3: Retirado DAQUI, Site de Óis da Ribeira, de Luís Neves, com a devida vénia

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que é jornalismo a sério, não é como alguns jornalistas que eu conheço e só escrevem o que querem.

Anónimo disse...

É espantoso como os nossos autarcas votam desta maneira contra os interesses da nossa terra, ainda bem que aparecem jornalistas a denunciarem estas anormalidades. Mas que raio de interesses há por aí camuflados, que a gente não conhece?