quarta-feira, março 12, 2008

2 835: HOMENAGEM DA TUNA A ALÍPIO FRAMEGAS


A sede da Tuna de Ois da Ribeira foi palco, a 8 de Março, de um momento muito especial e simbólico, com a homenagem ao músico Alípio Framegas dos Santos - o Ti Alípio, como é carinhosamente tratado.
O Ti Alípio, apesar da idade, continua aí “para as curvas”, sempre bem disposto e a transmitir uma alegria já característica e inconfundível, além do esforço que sempre faz para estar em todos os serviços e ensaios, apesar dos quilómetros que separam a sua residência de Ois da Ribeira. Foram estas e muitas outras razões que levaram a direcção a homenagear o Ti Alípio, colocando um quadro na sede, com a sua foto e assim legendado: “Um exemplo a seguir…”
“Estas coisas devem ser feitas assim mesmo, enquanto as pessoas estão entre nós e não depois de falecerem”, disse Fernando Pires, o presidente da Junta de Freguesia.
Alípio Framegas, de 76 anos, neto do fundador Jacinto de Matos, iniciou-se musicalmente na Tuna de Ois da Ribeira e era um dos seus membros em 1962, quando interrompeu a actividade. Não parou ele de tocar e esteve na Banda de Travassô até 1993, quando, com os primos Carlos, Madaíl e Hostilino Matos, e outros, a Tuna foi refundada, apresentando-se a 28 de Novembro de 1993.Seguiu-se um convívio entre músicos e direcção, com o Ti Alípio a pegar no seu saxofone e dar ainda mais alegria ao momento. “Força, ti Alípio”, é o voto da Tuna.
2X3: Notícia e foto retirados DAQUI, com a devida vénia.

Sem comentários: