quarta-feira, março 18, 2009

Benemérito Manuel Tavares na presidência da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira

O benemérito Manuel Maria Tavares da Silva assumiu a presidência da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira a 2 de Janeiro de 1960, mas abandonou a 4 de Abril de 1962, por doença.
O secretário, segundo a revista da JFOR, era Armando dos Santos Ala de Resende, que assumiu a presidência naquela data. Por isso, Manuel Simões dos Reis entrou para secretário, mantendo-se o tesoureiro José Pinheiro das Neves.

- Manuel Maria Tavares da Silva era avô de Paulo e Laura Resende, esta mãe de João Paulo Gomes - actual dono da casa apalaçada da Rua Benjamim Lopes de Freitas, ao pé do Largo do Centro Social. E avô, também, da já falecida dra. Oriana Tavares. O seu nome (Manuel Tavares), foi dado à antiga Rua do Cabo, que vai da do Largo do Centro Social ao Cruzeiro do Cabo.
- José Maria Simões dos Reis (Taipeiro) era casado com Maria Luíza e pai de Magna, Odete, Sara, Fausto, José Maria e Manuel (Neca).
- José Pinheiro das Neves: Era pai de José Fernando, Fernanda, António (falecido) e Armando Simões das Neves. A esposa era Maria da Luz, recentemente falecida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não comheço ninguéem da família dele, onde é kele morava em Óis.