segunda-feira, maio 25, 2009

Dois detidos por assaltos à mão armada em Óis da Ribeira e Espinhel


Chego de fim de semana e dou de caras com a notícia de que a GNR de Águeda deteve dois indivíduos, na madrugada de hoje, dia 25 de Maio, por assaltos à mão armada. Um em Óis da Ribeira e outro em Espinhel - sendo vítimas dois casasis, julgo eu que de namorados.
Os dois casais, segundo li na imprensa electrónica, encontravam-se no interior de viaturas, quando foram assaltados na noite do dia 24, pelas 23 horas, um em Espinhel e o outro em Óis da Ribeira.

No primeiro caso, imagine-se, as vítimas foram ameaçadas com catanas e entregaram todos os seus bens, designadamente, cartões multibanco e respectivos códigos, um auto-rádio, um GPS, um computador portátil, documentos e maços de tabaco. Na segunda situação, em Óis da Ribeira, o casal foi forçado entrar no carro dos assaltantes para se dirigirem a uma caixa multibanco, onde efectuaram um levantamento de dinheiro. O casal foi, depois, largado num local isolado.
Ao terem conhecimento do sucedido, a GNR seguiu no encalço dos suspeitos, tendo-os descoberto em Albergaria-a-Velha a circular na mesma viatura que haviam utilizado nos assaltos.
Quando viram que estavam a ser seguidos, abandonaram o carro e, a pé, entraram numa zona de mato, onde foram detidos.
Um dos indivíduos recolheu ao Estabelecimento Prisional de Aveir (supostamente por ter cadastro pendente) e o outro continua a ser ouvido em tribunal.
Ao que nós chegámos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dos tipos era de Recardães, o mais velho, e o outro era cigano, temos de voltar a organizar as milícias para correr com esses gajos.
Ribeirense