terça-feira, maio 26, 2009

Os assaltos à mão armada nos jornais de hoje


O caso dos assaltos à mão armada em Ois da Ribeira e Espinhel foi tema para os jornais diários de hoje. Picámos esta notícia do Jornal de Notícias, que tem mais pormenores que os ontem conhecemos:

«Dois indivíduos, um de 15 anos e outro de 25, foram detidos, esta segunda-feira, em Albergaria-a-Velha, pelo pelotão de intervenção rápida da GNR pela suspeita da prática dos crimes de sequestro e de assaltos à mão armada, revelou, ao JN, fonte policial.
O indivíduo mais velho, residente em Recardães, ficou em prisão preventiva, enquanto que o mais novo, de etnia cigana, residente em Macinhata do Vouga, foi entregue à família. Um terceiro indivíduo encontra-se a monte, mas já está referenciado.
Os assaltos a dois casais, provenientes de países de Leste, foram perpetrados, anteontem, cerca das 23 horas, quando eles se encontravam a namorar, no interior dos carros, junto às margens da Pateira, em Espinhel e em Óis da Ribeira, Águeda.
Segundo fonte policial, no primeiro caso, o casal foi ameaçado com catanas e foi obrigado a entregar todos os seus bens, designadamente cartões de multibanco e respectivos códigos, um auto-rádio, um aparelho de GPS, computador portátil e alguns maços de tabaco. Já o segundo casal foi sequestrado, após os indivíduos terem partido o vidro do carro e forçado a entrar no carro dos assaltantes.
Depois, exigiram o cartão multibanco e obrigaram o casal a efectuar dois levantamentos de 300 euros cada. O casal foi seguidamente abandonado num local ermo.
A GNR de Águeda ao ter conhecimento da situação alertou de imediato o pelotão de intervenção rápida que conseguiu deter os assaltantes em Albergaria-a-Velha. No entanto, no meio perseguição, um dos indivíduos, já referenciado, conseguiu fugir. Fonte policial referiu ainda, ao JN, que aqueles indivíduos farão parte de um grupo mais alargado de jovens que têm provocado fenómenos de pequena criminalidade na zona de Águeda e concelhos limítrofes, como o JN noticiou na edição do passado domingo».
PEDRO FONTES COSTA
2x3: Estão a ver ao que chegámos?

Sem comentários: