domingo, novembro 15, 2009

«PORTA ABERTA» - O PRIMEIRO POSTE DO D´OIS POR TRÊS, HÁ 4 ANOS!



Este blog é modesto e despretencioso, pacífico e cultivador de boas maneiras. Abre hoje as suas portas e janelas para o mundo, ainda com o cordão umblicial pegado ao corpo da mamã de parto, sob os olhos aveludados do papá e a curiosidade infantil de toda a família. Vai ser editado, postado e blogado a três mãos.
A unidade faz a força, como toda a gente sabe!!! A d´ois por três!!!Vai falar d´Óis, de coisas e de loisas, de pessoas e de personalidades, daqui, dali e d´acolá, daquele e daqueloutro, de ruas, saneamentos e pensamentos, abastecimentos e reconhecimentos, de água e de luz, de pateiras de jacinto, da política e da religião, da sociedade, do associativismo e da agricultura, de cafés e tertúlias, como se o mundo inteiro, este universo enorme que não conhecemos bem, esteja aqui todo na mão e dele possamos fazer o que bem entendermos.
Fazemos isto para nos divertirmos, informarmos, formarmos, sabermos, discutirmos, polemizarmos, brincarmos, sugerirmos, copiarmos, imitarmos, plagiarmos, conversarmos, andarmos por aí a olhar quem nos rodeia, com ideia crítica e social, de mãos dadas a quem nos dá a mão, nos questiona e incentiva, nos torna maiores, tal qual somos.
Por Óis da Ribeira!!!
d´OIS POR TRÊS
15.Novembro.2005

2x3: O primeiro poste do blogue foi publicado faz hoje precisamente quatro anos - 15 de Novembro de 2004. E não teve nenhum comentário. Passaram-se, entretanto, estes quatro anos e editámos 3 201 postes. Ou seja, por pelo menos 3 201 momentos pensámos em Óis da Ribeira. O ano mais fértil foi 2007, com 1 269 postagens.
A Equipa 2x3 não foi a mesma ao longo destes quatro anos - por razões profissionais e de saúde. Não porque alguém abandonasase o projecto, mas porque algumas vezes não pôde dar-se. Mas o espírito mantém-se. Até que decidamos o fim.
Saudamos os ribeirenses residentes e espalhados pelas diáspora.
12 comentários

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá acessei o blog de vcs achei muito legal. Não conseguir identificar onde é a cidade.
Abraços
Roberto Oliveira
robertobolha@hotmail.com