quinta-feira, junho 03, 2010

Atletas limparam lixo da margem da pateira

Os atletas de canoagem da ARCOR, «capitaneados» pelo treinador João Paulo Brinco, ocuparam parte da manhã de domingo para uma operação de limpeza à margem da pateira.
A acção começou antes dos treinos e limparam o espaço verde de margem de todo o lixo por lá abandonado - na zona envolvente do hangar.
O triste «espólio» recolhido pelos jovens atletas incluía pneus, garrafas vazias de cerveja, águas e sumos, embalagens de engodos, papeis, malha solta, de tudo um pouco. O trabalho realizado é de exaltar, nomeadamente por ser de juventude que, sem ganhar nada de nada, prestou trabalho útil e deu uma lição aos «tais» cuja presença é indesejada.
Ois da Ribeira sempre soube e saberá receber bem. Quem nos visita e vier por bem. Infelizmente, temos quenos habituar à triste realidade de quem nos visita e não respeita a natureza e tem falta de educação ambiental, revelando não «querer» preservar e defender a natureza. Ainda bem que aparecem estes belos exemplos da juventude. E que os há bons, isso há - como agora se viu. HERCÍLIO ALMEIDA
Foto do blogue ARCOR D´OIS.

Sem comentários: