domingo, agosto 22, 2010

A meia estrada do Santo António para a pateira

A estrada que liga a capela de Santo António à pateira foi alargada há mais de um ano, tanto tempo quanto o que se está à espera que seja asfaltada no meio troço, como aqui se vê na foto. Ouve dizer-se que andam por aí uns amuos políticos e que a Câmara Municipal não a manda asfaltar para castigar o presidente da Junta de Freguesia - sendo que a Câmara é do PS e a Junta do PSD.
Se é essa a razão, achamos mal. Muito mal. Não deveria ser nunca por uma embirradela pessoal ou partidária que não se faz um melhoramento de interesse publico.
Por outro lado, trata-se de um acesso directo à pateira - o maior local turístico do concelho - pelo que uma coisa destas não pode estar sujeita a amuos ou vinganças políticas. Fica mal a todos! Alguém pode explicar isto?

4 comentários:

Anónimo disse...

Relativamente a este assunto, a única responsável é a Câmara Municipal. Pois como é sabido por todos, é aos serviços camarários que cabe a responsabilidade de asfaltar. O pires por mais que queira ver as estradas ribeirenses com alcatrão ( e não é so a ligação santo antónio à pateira, é também a ligação a requeixo, de forma a dar continuidade ao trabalho já feito da parte de lá), vai ter de continuar à espera que o Gil Nadais dê ordens para tal. Quanto à razão, ninguem duvida que os resultados para a junta de freguesia de Óis da Ribeira das ultimas eleições, deixaram um enorme nó na garganta do Gil, visto a Carla ter sido mais do que uma aposta pessoal! no entanto correu mal, e quem está a pagar as favas não é o pires, mas sim toda a freguesia de Óis.
Sr. presidente da Câmara: já chega de prejudicar ÓIS!

RIBEIRINHA disse...

Prejudicar is mas em quê, em meia dúzia de metyros de asfalto? Não entendo.. e enmtão essa da alcatroar o caminho para Requeixo é mesmo de bradar aos céus...

Anónimo disse...

Cara Ribeirinha:
Acha que o presidente da camara tem sido bom para ois?!
a questão do saneamento é ou não da inteira responsabilidade da cãmara?! considero inadmissivel que haja dinheiro para tantas festas e festinhas e para uma questão fulcral como a do saneamento já não haja!
e não sei se tem passado pelo campo de ois para ir até requeixo, mas, caso já o tenha feito nos ultimos tempos, certamente reparou que do lado deles, o caminho já foi alcatroado (pela Camara de Aveiro!) e é muito mais agradável e conveniente a deslocação sobre alcatrão do que sobre terra, e ainda por cima cheia de buracos. ou será que não!?

Observador disse...

O presidente da Câmara não tem sido nem mais nem menos que os outros que o antecederam; aliás, esse problema do saneamento de Óis n/ é só do tempo do dr. Gil Nadais, vem já do antigamente, ou não é assim? O PSD esteve 30 anos na Câmara e também não fez o saneamento e olhem que n/ foi por falta de tempo...
Sobre a estrada para Requeixo, ó meus amigos, estamos a falar de uma estrada de campo, para tractores e carros de bois, para que é o alcatrão? não é melhor gastar o dinheiro noutras coisas, se calhar no saneamento.