terça-feira, abril 12, 2011

Torre sineira de Óis já está automatizada..



A torre sineira de Óis da Ribeira passou a ter os sinos automatizados, segundo noticia o facebook da Paróquia. Já tínhamos lido o anúncio da instalação e agora, depois de dois dias de trabalho, a empresa Siretor pôs os sinos a trabalhar.

«Estão a postos para responder agora não à força dos braços do Messias e da Dulce Viegas - que faziam este trabalho até aqui…- mas a impulsos electrónicos enviados a partir do “cérebro” que se encontra instalado na sacristia», escreve o padre Júlio, na página da paróquia. O melhor é ir ver AQUI.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei de quem foi a ideia, mas foi péssima. Senhores da fabriqueira, o padre, ou outros não pensaram na crise que existe no país e em Óis da ribeira também, penso. Porque não usam os recursos disponíveis para fazer qualquer coisa de melhor pela freguesia do que a colocação de um sino,caríssimo, e de controlo pelo sr. padre da freguesia , que convenhamos, pouco ou nada ainda fez por ela!As pessoas dividem-se e existem os que dizem amén a tudo e os que para não se aborrecerem até deixam andar.È pena!Òis é uma freguesia pequena, deveriam unir-se e procurar chegar a todos e não às vaidades de alguns.Pensaram por acaso que ao redor da igreija mora gente!O sr. Padre está em Travassô e não lhe deve fazer diferença nenhuma o toque (irritante) que este sino tem! Mas eu que moro na rua Manuel Maria Tavares, não acho piada nenhuma, quanto mais os que moram na rua da igreija, à volta do cemitério (também moram lá vivos),ou na rua que dá para a escola. Muito me admira não ter havido qualquer acção contra isto! Até a lei protege os cidadãos do barulho e após uma semana de trabalho a sério, penso que cada um de nós quer acordar quando deseja e não quando o sino nos obriga!Cada vez que penso no que,o padre João Paulo fez pela freguesia de Recardães e agora faz pela freguesia de Valongo, faz-me ter admiração por ele. Não espera que lhe deiam o peixe, faz ele a cana para o pescar.