quarta-feira, agosto 03, 2011

A festa do peixe da Tuna de Óis da Ribeira



A Tuna de Ois da Ribeira organizou, no passado fim-de-semana, a edição de 2011 da Festa do Peixe. Novidade foi a presença no recinto de uma bateira enfeitada com objectos relacionados com a arte da pesca, cheia de água e com pequenos peixes no seu interior.

A noite de sábado, abrilhantada pelo agrupamento aguedense “Os Renovadores”, ficou marcada pela simulação da pesca de candeio, que durante alguns minutos levou o público para os passadiços de madeira na margem da pateira.Lá, puderam observar um espectáculo visual diferente, em que várias bateiras se iam aproximando com os candeios ligados, cuja luz reflectia na água e despertava maravilhas naa assistência.No domingo, o dia foi marcado pela missa dominical e pelo o concerto da Tuna de Ois da Ribeira, durante a parte da tarde. O peixe frito e o caldo verde tiveram boa saída durante todo o dia, com o público a transformar o domingo em momentos de alegria, convívio e diversão.

A Festa do Peixe realiza-se desde 2006 e começou integrada no fim-de-semana cultural da Tuna de Ois da Ribeira, tendo esta sexta edição sido um sucesso.

O evento volta a realizar-se em 2012 (ficou a promessa), devendo manter o mesmo formato e localização.

Notícia DAQUI

Sem comentários: