terça-feira, dezembro 06, 2011

Queixas do presidente da Junta de Freguesia

A Comissão Politica Concelhia de Águeda da JSD deu continuidade ao seu roteiro para a Juventude Aguedense e esteve em freguesia de Ois de Ribeira.
O presidente Fernando Pires apresentou vários problemas e valências da sua Junta, que “tem visto as suas funções mais dificultadas, desde a governação socialista no município de Águeda”.
A JSD, segundo o presidente Sérgio Neves, “ficou impressionada com problemas apresentados e com a falta de apoio e investimento da Câmara nesta freguesia”, alguns dos quais “podiam ser feitos com meios próprios da autarquia”.
Sérgio Neves comentou que “há respostas que estão por dar à Junta, há cerca de quatro anos, quando vereadores socialista visitaram a freguesia, prometeram pequenas obras e ainda nada chegou, nem uma simples resposta”. Investimentos que tiveram de ser assumidos pela Junta.
O Pólo Educativo da Pateira Nascente, anulado pelo actual presidente camarário, foi outra questão abordada e, segundo Fernando Pires, “não se sabe que rumo dar às crianças”.
A JSD considera “ser triste, investir-se 12 milhões de euros na cidade, e, em quatro anos de mandato, deixar esta freguesia com um projecto de 30 000 euros para os balneários da pateira, custo totalmente suportado pela Junta, sem qualquer apoio, bem como o investimento na rede de saneamento e de águas, completamente parado”.
A JSD considera “ser urgente” o executivo camarário “repensar a sua estratégia, respondendo a questões de investimentos futuros para Ois da Ribeira, pois as populações das freguesias, também são Águeda” e, no caso desta, “para além da local, há milhares de pessoas de todo o país que a visitam por causa da pateira, razão que também devia ser levada muito em conta”, considerou Sérgio Neves.
Notícia DAQUI

Sem comentários: