domingo, fevereiro 12, 2012

A Arcor, há 32 anos e hoje...

O Boletim Informativo da Arcor dá conta que, a 10 de Fevereiro de 1980, já lá vão 32 anos, se estreava a primeira televisão a cores de Óis da Ribeira, na associação.
O d´Óis Por Três não tem uma noção próxima da importância que então tal facto teve na vida colectiva local. Mas não deixaria de ser interessante. Muito interessante.
Pena é que, 32 anos depois e com os meios que hoje se conhecem e nesse tempo não existiam, não apareçam novidades.
Já agora, e por curiosidade, lembra a Arcor de hoje que, até esse dia 10 de Fevereiro de 1980, a associação tinha inaugurado a biblioteca (1 de Janeiro), começara a escola de música (dia 2 do mesmo mês), realizara uma campanha de angariação de fundos para apoiar as vítimas do terramoto dos Açores (11 a 18 de Janeiro) apresentara um filme (dia 4) e realizara a primeira assembleia eleitoral (com reunião a 25 de Janeiro e eleições a 1 de Fevereiro). A 4 de Janeiro mostrou o filme «Amor em Roma».
Alguém quer fazer comparação?

2 comentários:

Anónimo disse...

A associação nesse tempo era muito mais romântica e o salão enchia-se de sócios todas as noites, havia torneios de damas, xadrez e ping-pong, a equipa de futebol participava em torneios, era tudo muito mais interessante, agora é tudo muito profissional e pouco afectivo, digo eu...

Anónimo disse...

eram outros tempos e outras gentes... nem havia televisões a cores em Óis, kuanto + telemóveis...