quarta-feira, janeiro 09, 2013

Tuna vai elaborar ante-projecto para o terreno anexo à sede



image


A Tuna de Ois da Ribeira vai elaborar o ante-projecto das instalações que irá desenvolver no terreno recentemente comprado e anexo à sede.
O projecto, segundo o presidente António Horácio Tavares, visará “o crescimento da escola de música, que precisa de condições mais adequadas ao leccionamento”, para além de criar espaço para eventos próprios e estacionamento.
A escola “ganhou outra vida, desde 2010”, diz a Tuna, e “deu” quatro novos músicos em 2011 e dois em 2012. “Novas caras estarão a caminho, em 2013”, disse o presidente da direcção, sublinhando que “é um serviço público que a Tuna presta gratuitamente”, sendo também “o que mais recursos monetários consome”. Porém, frisou António Horácio Tavares, “estamos cientes que é uma mais-valia e só assim poderemos assegurar a continuidade desta centenária associação”.
O plano de actividades foi aprovado na assembleia geral de 28 de Dezembro de 2012 e prevê a gravação de um novo CD, a realização de workshops e masterclass (de trompete e saxofone), aquisição de instrumental, cantar os Reis, concertos de Carnaval (inédito) e de Natal, um sarau, a festa do Peixe (oitava edição), as marchas populares (com a  ARCOR e a Junta de Freguesia) e o 116º. aniversário (em Novembro).
O plano de actividades e o orçamento de 2013 (30 000 euros) foram aprovados por unanimidade na assembleia geral de 28 de Dezembro de 2012. Quanto a actuações da Tuna, a direcção de António Horácio Tavares prevê realizar 15, pelo menos, para além de “outros que mereçam a atenção da colectividade e de forma gratuita”.
Notícia e foto DAQUI

Sem comentários: