sexta-feira, setembro 27, 2013

A Tuna apresentou o CD «Brisas d´Óis»


A Tuna Musical de Ois da Ribeira apresentou o CD «Brisas d´Óis», que o presidente António Horácio Tavares disse «dever-se ao maestro António Bastos e à qualidade dos músicos».
A associação ribeirense editou o primeiro CD em 2004 e, disse o  presidente, «tem agora condições para um trabalho com uma marca diferente». Isto porque «a Tuna teve uma transformação muito grande, com um trabalho muito bom e muitos jovens», por exemplo quatro deles a frequentar o Conservatório» - isto sem esquecer «aqueles que fizeram com que a Tuna chegasse até aqui». E lembrou «a colaboração do capitão Amílcar Morais». Que ainda recentemente «ofereceu duas obras à Tuna».
A noite cultural da Tuna teve intervenção da vereadora Elsa Corga, que sublinhou «o excelente trabalho que a Tuna tem feito» e anunciou «apoio da Câmara Municipal» à edição deste CD.
António Melo, presidente da assembleia geral da Tuna, enalteceu «a colaboração dos pais e o trabalho da direcção», nomeadamente no apoio à Escola de Música, não esquecendo «o carinho dos mais velhos aos mais jovens», que considerou «fundamental». O trabalho do maestro também não foi esquecido - fez questão de o abraçar «em nome dos associados» -  e lembrou o prestígio artístico das bandas de Águeda, nas quais os tunantes «vão beber qualidade».
Texto e foto DAQUI

Sem comentários: