quinta-feira, dezembro 26, 2013

Sede da União de Freguesias é em Óis da Ribeira

A sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, a popularmente chamada TravassÓis, vai ser na Junta de Óis, segundo decidiu a Assembleia de Freguesia de 19 de Dezembro de 2013, histórica por essa razão. 
A imprensa de Águeda dá destaque à novidade e, verrinosamente, lembra que «sendo certo que os quatro proponentes (ribeirenses) votaram a favor, ficou por se saber (o voto foi secreto) quem foi o quinto eleito a votar favoravelmente a localização da sede em Óis da Ribeira». E o articulista (imaginamos quem é) afirma mesmo que «alguém traiu alguém, ou algo». 
É fácil de fazer as contas: os quatro proponentes eram Diamantino Correia e Vital Santos (PS), Germano Venade e Manuel Capitão (PSD). Estes, de certeza votaram a favor. Falta o quinto, que poderá ter sido António Horácio Tavares, ribeirense do PS. Mas este, segundo se lê, disse que para ele a sede ser em Óis ou em Travassô era a  mesma coisa e que o importante era Óis ter alguém na Junta. Ora ele foi para a Junta.
Ou será que foi alguém de Travassô a votar em Óis, como se parece depreender do que disse Conceição Reis (PS), de Travassô, criticando os conterrâneos Sérgio Neves e Sofia Marques, ambos do PSD? 
Vá lá saber-se.

Sem comentários: