sábado, dezembro 26, 2015

Habitação social ribeirense e outras coisas mais!!!



O d´Óis Por Três, em fim de semana prolongado pelas festas natalícias, «foi repescar-se» no tempo e viajou dez anos atrás, até 26 de Dezembro de 2005!
Um dos dois posts desse dia era precisamente este que abaixo reproduzimos. Vejam os caros leitores o que eventualmente mudou na vida local e apontem-nos essas diferenças, para que as possamos anotar.
Verão que pouca coisa. Ou nenhuma.
Ora vejam e meditem:

«Já se sabe, até que enfim!!!..., que o orçamento da instituição local anda na ordem dos 10 000 contos, no que diz respeito a 2006. E que boa parte, para além das custas habituais, vai para a pintura de muros e a limpeza das valetas cá da cidade!!! Desenvolvimento vistoso!!!
E alguma coisa, de outros orçamentos, é verdade e se Deus e a Câmara de Nadais da Fonseca quiserem, para a chamada habitação social - que por aí anda prometida há uns 8 anos. Não é ó coisos?!!!
A propósito, lá continua o cúmplice silêncio da imprensa vizinha do nosso venerável presidente da instituição. Cala-te boca!!!
Quanto ao mais, mais não seria de esperar pois, como prega o bom Frei Tomás, já está tudo feito cá na terra e o que falta fazer (falta mesmo?!) não é obra para a instituição local.
A oposição independente absteve-se. Não concordou com a coisa e ficou-se por aí. Lá terá as suas razões. E de pouco lhe valia. Eram dois (não d´Ois) contra cinco!!!».

///\\\

Curiosamente, uns tempos antes, aí por Junho/Julho de 2004, era anunciado que o projecto de habitação social de Óis da Ribeira estava exposto na Câmara de Águeda, para consulta pública, como se pode reler no site «Óis da Ribeira», do engº. Luís Neves. Ler AQUI 
O que se passou nestes dez ou onze anos, o d´Óis Por Três não sabe. E muito menos por onde andam e o que fazem os que, de Óis, foram eleitos nesta quase uma dúzia de anos. O que se sabe é que a habitação social não existe e que quem perde, como sempre, é o povo contribuinte e sofredor. Os senhores eleitos e deseleitos, os de então e os de agora, esses assobiam para o lado e coçam a barriga! O resto, para eles, é conversa fiada.

Sem comentários: