terça-feira, maio 24, 2022

O turismo da pateira, a arte, o bar e os verbos ver e vir da Junta de Freguesia...

A pateira vista da margem de Óis da Ribeira

A espanada do Pa-tei-ra Lagoon Bar de 2022

A executiva Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) anunciou ontem, na sua página oficial de facebook, a instalação do bar e arte na margem da pateira de Óis da Ribeira.
«Estamos a instalar novamente o nosso bar, esplanada e apontamentos de arte no nosso parque da Pateira em Óis da Ribeira», noticiou o executivo presidido por Sérgio Neves.
O eleito do Movimento «Juntos Por Águeda», com um inexemplar uso do verbo vir, um verbo na verdade muito irregular da nossa gramática, sublinhou ainda: «Vamos divulgar e fique atento as novidades que aí vêem».
Este vêem, Deus nos perdõe, é do verbo ver, verbo transitivo, que significa exercer o sentido da vista sobre, olhar para, presenciar, assistir a, avistar, enxergar, encontrar, achar, reconhecer, observar, notar, advertir, reparar, tomar cuidado em, imaginar, fantasiar (...), segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, proclama executivo de Sérgio Neves, com um entusiasmante e apelativo «visite-nos». Para vermos (do verbo ver) «as novidades que aí vêem», do verbo vir.

O bar, como d´Óis Por Três AQUI já anunciou, abriu no dia 21 de Maio de 2022, o último sábado, e com mesmo concessionário dos dois últimos anos, após concurso público. Estará em funcionamento até 31 de Outubro próximo.

Rua ao pé do bar

As ruas, as
valetas e o
turismo !

O d´Óis Por Três, querendo afectivamente colaborar na promoção turística da pateira de Óis da Ribeira, toma a liberdade de, humildemente, alertar para o estado da valeta ao lado do bar/esplanada.
O que se vê nas duas imagens que aqui publicamos ao lado.
Dispensando comentários muito específicos, para não sermos desagradáveis e até porque nenhum de nós é especialista em (an)arqueologia (mesmo a mais moderna), diríamos mesmo assim que «aquilo» não é coisa que fique muito no emblemático espaço turístico da pateira.
Julgamos não ser injustos, nem queremos ser, se dissermos que aquele estado de rua e caixa de escoamento de águas não ficam mesmo nada bem naquele tão anunciado e incensado espaço turístico.
Não será assim, senhores e senhora da Junta de Freguesia?
É a vida, nossos amores! Estão a veeeeer...? Ou a vir?

Sem comentários: