- ANO 1944,
há 80 anos!
O alargamento de rua
e reparação de caminhos!
Louvor a lavradores!
A Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, reunida a 23 de Julho de 1944, há 80 anos, deliberou um voto de louvor e reconhecimento aos lavradores que, gratuitamente, prestaram serviços (um carreto) nos trabalhos de alargamento da rua junto à padaria de Mateus Almeida e Silva.
A decisão foi unânime e foram louvados foram José Melo, José Tomás, Mário Duarte, Manuel Maria dos Reis, Aires Carvalho, Emílio Carvalho, Manuel Carvalho, José Matos, Manuel José da Costa, Custódio Lopes Correia, José Pires Ferreira, Manuel Bernardino Alves, Viúva do Berardo, Fernando Maria, Aires Soares dos Santos, David Soares dos Santos, Joaquim Pedronha, João Soares dos Reis, Manuel Soares dos Reis, Serafim Maria dos Reis, Sebastião Pires dos Reis e José P. Tavares.
- NOTA: A Junta de Freguesia era presidida por Benjamim Soares de Freitas, com o secretário Joaquim Augusto Cunha (professor) e o tesoureiro Manuel Soares dos Santos (Lopes), e, nesse mesmo dia, também deliberou reparar o caminho existente e que é hoje o troço que vai da escola até à das Arroteias.
Sem comentários:
Enviar um comentário