![]() |
O benemérito Benjamim Soares de Freitas |
![]() |
O relógio actual já não é o de 1954 |
Há 71 anos.
A intenção de oferecer o relógio da torre e o telefone de posto público foi anunciada na sessão da Junta de Freguesia de 11 Julho anterior, precisamente por Benjamim Soares de Freitas - que era o presidente da autarquia - e sabe-se que, segundo o secretário Arnaldo Rodrigues de Figueiredo, foi «no intuito de perpetuar o seu nome e bem-servir a sua terra, resolveu colocar a expensas suas, exclusivamente, um relógio na torre desta freguesia, que já se encontra instalado».
Sabe-se igualmente que «conjuntamente, requereu também a instalação de posto telefónico público» - que viria a ser instalado no estabelecimento comercial do sr. Arnaldo Rodrigues de Figueiredo, «também a expensas suas pelo espaço de 4 anos». Onde agora é o Café Central e mini-mercado, de Aníbal Saraiva, onde ainda se mantém em funcionamento.
- NOTA: O relógio da torre sineira e o telefone público foram oficialmente inaugurados a 13 de Março de 1955 e a freguesia viria a homenageá-lo, atribuindo o seu nome à rua da sua residência (a casa que hoje é de Fausto Ferreira Simões dos Reis), a que vai do Largo do Centro Social (Cruzeiro) até à escola primária.
Sem comentários:
Enviar um comentário