quarta-feira, abril 29, 2009

Gratidão ribeirinha aos mecenas da ARCOR


A ARCOR, a comemorar o ano 30 da sua fundação, promoveu, no dia 24 de Abril, um encontro coral e cerimónia de agradecimento a «todos quantos contribuíram para que o Centro Social se construísse».
O evento contemplou o descerramento de uma placa de gratidão às «pessoas e instituições» que contribuíram para a obra e um «encontro de cultura efraternidade, que juntou, no mesmo palco, o Coro Misto da Cruz Vermelha de Águeda e o Orfeão de Águeda. O que, a sós, aconteceu pela primeira vez - desde a dissidência de Abril de 2006.
O espectáculo, realizado no salão cultural da ARCOR, motivou intervenções elogiosas de César Marques e António de Almeida e Silva, presidentes das instituições convidadas para abrilhantar a noite. Que felicitaram a ARCOR pela obra social, cultural e desportiva que desenvolve e, num abraço afectivo, solidificaram as bases da cultura solidária e fraterna entre as duas instituições - Orfeão e Cruz Vermelha de Águeda.
O próximo evento da ARCOR está agendado para o último sábado de Maio, altura em que serão homenageados todos os campeões desportivos «fabricados» pela instituição, ao longo das últimas três décadas.
Texto DAQUI e foto DAQUI.

1 comentário:

Toni Pateira disse...

Estes é k são os verdadeiros donos do prédio...