A JSD de Águeda visitou Ois da Ribeira e reuniu com a Junta de Freguesia. O presidente Fernando Pires, fazendo o balanço dos últimos quatro anos, referiu “ser um mandato triste”.
O autarca justificou tal na “falta de obras da responsabilidade da Câmara na freguesia”.
O saneamento “é uma obra prioritária, mas neste mandato ainda nada se fez”, os caminhos agrícolas estão degradados e sem manutenção da Câmara e até alguns intransitáveis”. Por outro lado, há grande descontentamento em relação à localização do Pólo Educativo Pateira Nascente, para o qual a Junta de Freguesia disponibilizou um terreno.
A JSD, em comunicado, refere que o Pólo Educativo se irá localizar numa de três freguesias (Ois da Ribeira, Espinhel ou Travassô). No entanto, “a Camara Municipal ainda não definiu a localização, talvez por questões políticas e eleitoralísticas, mas não devemos esquecer que a implantação da Carta Educativa está muito atrasada, quando comparada com os concelhos vizinhos.
Apesar destes entraves da Câmara, “a Junta tem feito trabalho”, destacando-se, diz a JSD, “o pagamento de 20% das obras das obras da sede e a atribuição de subsídios fixos às colectividades, que têm uma grande dinâmica na freguesia”
Tirado DAQUI.
Tirado DAQUI.
2 comentários:
Se é assim tão triste, k se vão... katé tão lá já à bué de tempo!
Pateirinha
Olha ke 3!
Enviar um comentário