quinta-feira, outubro 29, 2009

Há circo em Óis da Ribeira, sábado à noite e domingo à tarde...


Circo em Óis da Ribeira é uma quase total novidade, pelo menos para nós. Lembro-me apenas, e muito vagamente, de ver um grupo muito pobrezinho no largo do Cruzeiro, com muito frio e muito pouca gente a assistir.
Os artistas eram uma família e apanhei uma grande desilusão pois estava à espera de encontrar leões, elefantes e macacos e não havia bicharada nenhuma.
E quanto aos artistas eu até pena tive deles, coitados... pois faziam uns números muito fraquinhos, umas palhaçadas muito pró fracote e a receita não deve ter sido muito grande, pois cada um dava o que queria e muitos não davam nada.
Lá de casa, a minha mãe mandou-me pôr uma nota de 20$00 no chapéu da criança e nessa noite até tive uma espécie pesadelo, só a pensar como é que ela e os irmãos iriam dormir dentro da carrinha da família.
Bom mas o que vi hoje é que vai haver circo em Óis, no sábado e no domingo. Sábado, 31 de Outubro, às 21 horas. Domingo, a partir das 16,45. A tenda estará na pateira e diz o cartaz que tem aquecimento. As crianças até 10 anos terão entrada de borla e a outra malta paga 7 euros. Não sei de é caro, se é barato.

Sem comentários: