quinta-feira, outubro 01, 2009

O Concerto de Outono no salão da ARCOR


O Outono começou quente! E quentes também foram os aplausos ao Orfeão de Águeda no dia 26, em Ois da Ribeira. Apesar de ser um dia cheio de futebol, o auditório da ARCOR foi-se enchendo até ficar repleto de um público caloroso, que se foi contagiando com os acordes e as melodias que desfilaram em ritmos diferentes.
O Coral Estrelas de Silveirinhos, de Gondomar, felicitou o Orfeão de Águeda pela medalha de prata conquistada em Praga e exibiu um reportório variado, conquistando o público com o último tema “Syahmba” - curiosamente, como referiu a seu tempo o maestro Paulo Neto, um tema interpretado em Praga no Concerto Final, pelos 72 coros do concurso.
Seguiu-se o Orfeão de Águeda, com mais uma variedade de temas pouco comuns aos coros, em geral (incluindo algumas estreias), a que o público não hesitou em demonstrar o seu agrado. A alegria do Orfeão foi contagiando, tema após tema, até terminar em plena festa, com a plateia a aplaudir de pé, pedindo mais e mais. É sempre com grande satisfação que o Orfeão de Águeda se desloca a Ois da Ribeira, pois a sua gente sabe corresponder ao esforço da colectividade, que se preocupa em apresentar um espectáculo sempre diferente.
Após a distribuição de flores e lembranças, o presidente da Junta de Freguesia, Fernando Pires, agradeceu aos coros e ao presidente da ARCOR, “sempre disponível para estas ocasiões”. António Silva, presidente do Orfeão, agradeceu à Junta de Freguesia e à ARCOR e muito especialmente a Jorge Almeida, vice-presidente da Câmara, pela sua presença, referindo ainda o reconhecimento do Orfeão à CMA por “enviar sempre um representante às suas actividades”. É, sem dúvida, uma forma de apoio à cultura muito apreciada. - OA
Notícia DAQUI.

Sem comentários: