terça-feira, julho 27, 2010

A cultura ribeirense e o peixe frito


A Tuna organizou o seu fim de semana cultural e festa do peixe e as notícias que nos chegam confirmam o habitual desinteresse dos ribeirenses por este tipo de iniciativas: pouca gente vai ver. E muito menos participar.
A história é sempre a mesma: não se vai ver porque não se faz nada, mas faz-se alguma coisa e ninguém vai ver.
Como se costuma dizer: preso por ter cão e preso por não ter.
O que ainda me admira é como os directores das associações se dão á trabalheira de organizar este tipo de iniciativas: afzer festas para os outros e os outros não liga nenhuma.
Ainda bem, disse-me o meu tio, que houve peixo frito para comer. É que, segundo me disse, atraiu mais gente que o grupo de música popular que por la esteve aos berros durante a noite de sábado, ou mesmo para o mini-concerto da Tuna. Ao que parece, nem a curiosidade por conhecer o novo maestro levou os ribeirenses ao ribeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sera que ainda não perceberam que a população de Ois ta completamente divorciada da Tuna! A direção actual so sabe pedir dinheiro e instrumentos e tem um saldo positivo de mais 20 mil Euros que agrava muito a imagem da tuna!A população quer ver e ouvir concertos da tuna com musicos de Ois e não com mais de meia tuna com musicos da banda de eixo!