quinta-feira, julho 29, 2010

O «chumbo» do projecto do lar de idosos...



Lê-se isto nos jornais e nem se acredita. Para mais, o director do jornal já foi presidente da Arcor, o que torna a interpretação desta notícia ainda mais misteriosa.
Ei-la:
«A proposta da direcção da ARCOR para a elaboração de um novo projecto do lar de idosos foi “chumbada” pela assembleia geral. Nem sequer foi votada. A proposta sustentava-se na necessidade, imperativa, de corrigir as duas posições menos pontuadas na candidatura ao programa POPH e, por outro lado, adaptá-lo à nova legislação. Não entenderam assim os (poucos) associados que participaram nos trabalhos da assembleia - que entre abstenções e votos “mataram”, para já, a esperança de a ARCOR um dia vir a ter um lar de idosos - em candidaturas que se tentam aprovar nos programas estatais, já desde 2005.
A proposta de elaboração de novo projecto foi rejeitada, nem sequer, aliás, foi votada, pondo-se a votos a eventual remodelação do que foi apresentado ao POPH. Abstiveram-se Agostinho Tavares e Porfírio T. Pires (presidente e tesoureiro da direcção), Horácio Marçal (presidente da assembleia geral), Fernando Reis (secretário da AG), António Gomes e Diamantino Correia. A favor da remodelação do projecto que não foi contemplado, votaram Armando Ferreira e Armando Reis (presidente e membro do conselho fiscal), Hercílio de Almeida e Lurdes Cadinha.
O futuro dirá da (in)conveniência e sabedoria destas votações, tendo em conta o interesse do colectivo ribeirense.»
Com toda a franqueza, isto não dá para entender!

Sem comentários: