quarta-feira, julho 14, 2010

António Bastos é o novo maestro da Tuna de Óis

A Tuna Musical de Ois da Ribeira realizou o Concerto de Verão e apresentou o novo maestro: António Rodrigues Bastos, 41 anos, de Eixo.
O currículo do novo director musical da agremiação cultural ribeirense iniciou-se em 1994, na Banda de Eixo. Passou depois pelo Conservatório de Música de Aveiro, Banda do Exército, cursos livres da Universidade de Aveiro, direcção da Orquestra Juvenil de Eixo, vários cursos de direcção e diversos estágios de formação.
A Tuna Musical apresentou um reportório renovado, que agradou a todo o público e que, no final, foi mostrando a satisfação com este novo “som” da Tuna.
Pena, realmente, foi que os ribeirenses não tivessem aderido, mas talvez ouvindo de boca em boca dos que lá foram, estejam presentes no fim de Semana Cultural deste ano, de 24 e 25 de Julho - no qual haverá um concerto na tarde de domingo.
António Bastos, no final do concerto, referiu «ter pena que os alunos da Escola de Música não estivessem acompanhados pelos pais, por forma a incentivá-los a cultivar ainda mais a arte musical».

Notícia e foto DAQUI.

Sem comentários: