quarta-feira, maio 04, 2011

Contas da Junta de Freguesia aprovadas na Assembleia







As contas da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira , de 2010, foram aprovadas com uma abstenção - a do socialista Carlos Pereira.

A Assembleia de Freguesia realizou-se a 26 de Abril, com participação do seis do sete eleitos - faltou Carla Tavares (na Assembleia Municipal, que decorria simultâneamente). As receitas totais foram de 81 479,14 e as despesas de 53 236,15, pelo que transitou um saldo de 28 242,99 euros.

“Houve diminuição de receitas, por não ter havido tanta venda de árvores e lenhas. As transferências da Câmara Municipal e do Estado mantiveram idênticas”, disse o presidente Fernando Pires.

Os trabalhos da AF, sem presença de público (o que é sempre revelador do desinteresse da comunidade) envolveram a identificação toponímica da freguesia - apresentada pela Câmara Municipal. Foi aprovada por unanimidade, registando-se, porém, algumas falhas em nomes (o Largo do Centro Social, por exemplo) e a inexistência de outros (o caminho das Quintas, para a pateira de Espinhel) é um deles.

Os lapsos e as não identificações vão ser comunicados aos serviços camarários.

Tirado DAQUI.

Sem comentários: