segunda-feira, maio 23, 2011

A imagem de Santo António foi levada da capela


Lia Neves, seja quem for, veio comentar o blogue e Óis, esperando que deixemos "passar os comentários de critica também". Sempre deixámos, não deixamos passar é o ataque pessoal.
Diz Lia Neves:
«A aprovação (dos comentários) não deve só visualizar o bonito pois, infelizmente, também há muito de mau em Óis. Neste item, para mim, acho lindo a estrada estar alcatroada, mas e a capela arranjada? E o Santo António na capela? Porquê na igreja? Porque não deixar a capela aberta um domingo por mês? Vejo algumas pessoas passarem e tentarem ver para dentro da capela, mal sabendo que nem o Santo lá «mora»!
E não me digam que é por falta de verbas, pois houve verbas para comprar um sino comandado à distância e, para isso, ninguém perguntou à população se queria - além do incómodo barulho que deve ser para os residentes vizinhos do sino.
Tenho direito a opinião e não concordo.
Abraços!
LIA NEVES


- NOTA: O 2x3 assina por baixo e não sabia
que a capela não tinha santo. Mas em
Óis tudo pode acontecer..., até levarem a imagem
da capela. Até já tinham levado o sino. Quanto ao
barulho do sino, o estranho é o vizinho jornalista concordar.
Ou será que não? A imagem que se publica foi recolhida na igreja.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Lia tem a certeza que a imagem a a mesma? Pois eu sinceramente acho que não é... E achei estranha a sua afirmação, podem cometer muitos erros, mas não estava a ver os responsáveis a tirar a imagem da capela do Sto António para a pôr na igreja... Há muitas imagens na posse da igreja que são oferecidas pelos populares, e acho que este é o caso (que até já nem é recente). Também concordo que se poderia ter arranjado outra solução para o sino, já que o maior problema era ter alguém sempre disponível (e que saiba o que faz) para tocar os sinais, e poupado dinheiro para coisas verdadeiramete necessárias como a restauração da capela. Mas as verbas não abundam, não sejamos injustos. E ter a capela aberta era bonito pois era, mas era necessário alguém que a vigiasse minimamente dada a localização isolada e a dado os tempos que correm.

Anónimo disse...

Conkordo, a capela n/ pode estar aberta sem ninguém lá para guardar, mas ao menos podiam lá fazer uma missa no verão. Kuanto à imagem espero k n/ a tenham tirado de lá e nU devem ter tirado.

Anónimo disse...

A imagem da capela é de madeira e a que está na igreja foi oferecida, já confirmei com os meus pais... Eu não estava mesmo a ver ninguém a concordar tirá-la da capela... Eu também acho que é um pouco triste não estar mais vezes aberta, mas nos últimos anos no dia de Sto António têm feito lá a celebração. Era muito bom restaurá-la e usá-la mais vezes, mas para a deixar aberta alguém teria que a guardar, e não vamos exigir aos mesmos de sempre que tratem das coisas...