terça-feira, maio 10, 2011

O blogue Arcor d´Óis travestido de Óis da Ribeira



O Gel e o Falâncio, os Homens da Luta, estão neste momento a cantar na Eurovisão, vi há bocado uma conterrânea nossa a falar na RTP, num bar da Alemanha e a desejar sorte aos rapazes e ando eu por aqui às voltas com a net local, quando redescubro o velho Arcor d´Ois, agora baptizado de ÓIS DA RIBEIRA. Travestiu o nome.
Não demorou tempo o escrivão-mor da terra a voltar às lides blogueiras e eu até aplaudo, pois traz-nos normalmente coisas interessantes, ou não fosse ele jornalista e o arquivador do reino ribeirense. Aplaudo o regresso e desejo que continue atento e aguce bem as teclas para fazer o que ele tão bem sabe fazer, que é criticar de forma construtiva e dar umas descascadelas. E ser mordaz e actual, o que não é para todos.
A conterrânea que vi na televisão é a filha do sr. Resende, aquele das barbas que mora ao lado da igreja. E o d´Óis Por Três, pega nas palavras do Ó da Ribeira, para se conhecer melhor a história do Grupo de Teatro Semente em Óis da Ribeira. Da poda, ou da história, sabe o nosso homem. Não é por acaso que é conhecido pela sua memória de aço. E também, ele que nos perdõe, pelo seu feitiozinho irritante.

Sem comentários: