quinta-feira, março 15, 2012

A nova ponte de Óis da Ribeira

O Diário da República nº. 12, da II Série, de 17 de Janeiro de 2012 publicou o aviso de prorrogação de prazo n.º 42/2012, que tem a ver com a nova ponte de Óis da Ribeira. Especificamente, intervenções nas secções de vazão da ponte do Campo, da ponte de Óis da Ribeira e no canal secundário do rio Águeda “by-pass” em Águeda – ponte do campo e ponte de Óis da Ribeira.
 O objectivo é o melhoramento do controlo de cheias no rio Águeda, que afectam as populações de Óis da Ribeira, Travassô, Espinhel, Águeda e Recardães. 
O projecto contempla a construção das pontes de Óis da Ribeira e do Campo, no prolongamento das pontes já existentes, com o objectivo de aumentar a capacidade de vazão do leito maior do rio Águeda, de modo a melhorar o escoamento em situação de cheia e a integração dessas pontes com a actual rede viária, bem como a compatibilização de todas as redes de infra-estruturas a executar nas novas pontes e nas vias circundantes. 
A nova ponte junto à Ponte de Óis da Ribeira é uma estrutura com uma extensão total de 140 metros, a criar no aterro da margem direita do rio Águeda e destinada a melhorar as condições de escoamento, em situação de cheia. 
As vias a compatibilizar seguem o perfil já existente.  
Ver AQUI

Sem comentários: