sexta-feira, janeiro 03, 2014

A desunida União promete obra para Óis


A imprensa de Águeda anunciou obras para Óis da Ribeira, aprovadas na Assembleia de 19 de Dezembro, a mesma que aprovou a sede no edifício de Óis e na qual o presidente Mário Martins disse ir “gastar as verbas em proveito da população, fazer o máximo possível, sem desbaratar os dinheiros  que, sendo públicos, são de todos nós”.
Pois faz muito bem. Assim cumpra o prometido.
E o que é que prometeu? Pois, a presidencial figura propõe-se alargar a curva frente ao monumento do moliceiro (na rua da Pateira, imediatamente antes do restaurante) ) e as Rua das Bouças e das Arroteias, Também se propõe empedrar a  rua do Campo, a que vai de Santo António para Requeixo, e continuar a  construir passeios nas ruas da Pateira e Benjamim Soares de Freitas. 

Outras propostas são alargar e emanillhar a rua da Lagoínha, beneficiar  o terraço do lavadouro e fazer o levantamento topográfico dos cemitérios (então ainda não foi feito?), manutenção da escola (ao abrigo da lei de delegação de competências) e apoiar as associações.
Com tanta coisa para fazer, deixa de se fazer ideia do que é que andou o sô Pires a fazer durante os 24 anos das suas social-democratas presidências. Foi preciso vir um presidente estrangeiro.

Sem comentários: