sexta-feira, janeiro 31, 2014

Os 35 anos da Arcor


A ARCOR comemorou 35 anos de fundação, com a certeza de, segundo o presidente Manuel Soares, «ter serviços de qualidade e ser sustentável, com gestão rigorosa e pensando no futuro».
    O jantar comemorativo juntou mais de uma centena de pessoas, que encheram o salão cultural, e Manuel Soares lembrou que «os 35 anos nem sempre foram fáceis, tiveram altos e baixos» e apelou para que «não se destruir tudo o que bom até aqui foi feito».
     Os sócios, disse, «devem discutir as questões da associação cá dentro e não em qualquer café da aldeia». Sobre o futuro, alertou para o próximo acto eleitoral, no final deste ano. «É preciso prepará-lo», disse Manuel Soares, para «evitar os problemas que todas as vezes tem o presidente da assembleia geral».
    O presidente da Tuna agradeceu a colaboração da ARCOR e, frisando que «35 anos são  muitos anos», António Horácio Tavares augurou «a continuidade da colaboração entre as associações». Mário Martins, o presidente da União de Freguesias de Travassô e Ois da Ribeira, sublinhando «os 35 anos da ARCOR ai serviço do semelhante», falou da sua satisfação pró «ouvir as pessoas, felizes pelo apoio recebido na ARCOR».
    Jorge Henrique Almeida, vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, enfatizou «os valores assumidos desta casa da solidariedade», a ARCOR, que, sublinhou «é um orgulho der Ois da Ribeira, de Águeda e do concelho».
    «Águeda é modelar na área da solidariedade social», disse o vice-presidente da Câmara, depois referindo-se aos problemas directivos: «A ARCOR, como todas as instituições, precisam da colaboração de todos».
     «Disponham da Câmara e bem-haja à pessoas de Ois da Ribeira que fazem a história da ARCOR», concluiu Jorge Henrique Almeida.
   Francisco Vitorino, presidente da Assembleia Municipal, realçou «o papel interventivo que a ARCOR tem, na área social e cultural» e, frisou, «o exemplo que é na desportiva», citando «o fantástico trabalho que te sido desenvolvido na canoagem». Sendo também o director do Agrupamento de Escolas Águeda Sul, em que se integra a EB1 de Ois da Ribeira, destacou «o  exemplo de instituição» - como a ARCOR – de funcionamento e cumprimento da sua função».
    A noite de festa terminou com a distinção atribuída a João Paulo Resende Gomes, anterior presidente da direcção, considerado o Dirigente do Ano, de 2013.

Notícia e foto DAQUI

Sem comentários: