segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Estão a espremer Portugal e os Portugueses

Os contribuintes deficientes e pensionistas com rendimentos mais baixos são atingidos em cheio pelos aumentos de imposto em IRS. Escapam ao fisco os pensionistas com ganhos anuais elevados. 
O governo, para alimentar uma despesa que não pára de crescer, encetou uma campanha vampiresca a que ninguém foge. Reformados, doentes, deficientes, funcionários, trabalhadores por conta de outrém e .... pois, há uns artistas esquecidos propositadamente que fogem. É a classe à qual pertence a maioria dos deputados e seus amigos.
O que tem sido feito para colectar advogados, engenheiros, médicos e alguns empresários por conta própria, que continuam a apresentar salário mínimo ? Nada. E aqueles que trabalham e nada descontam?
A despesa do Estado ascende a valores a que a receita não chega. Continua a crescer muito. O Governo não tem a mesma mão pesada em relação à despesa pública, como teve com a receita. Os ministérios deveriam ter levado cortes e  despesas acima de determinada fasquia  deveriam ter o visto dos "controladores das Finanças" e estarem lançadas em base de dados.

A frase com que se rebate este argumento, é conhecida: "Não é por aí que se baixa a despesa!" . Mas é, dizemos nós, pela totalidade dessas "pequenas" despesas. E não é preciso ser deputado, governante ou sequer ir à universidade para saber destas coisas. Estão a espremer Portugal e os portugueses, a esmagá-los aos poucos.

Sem comentários: