segunda-feira, novembro 16, 2015

Magusto da Tuna ou da (des)União de Freguesias?



A Tuna de Óis da Ribeira fez anunciar que realizava o magusto na tarde de ontem e, para tal magnânimo e gastronómico momento, convidou «todos os sócios, amigos e ribeirenses». Em rodapé e quase despercebidamente, faz saber que a iniciativa teve apoio da Câmara Municipal de Águeda e da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, que toda a gente conhece por TravassÓis, com sede, precisamente, em Óis da Ribeira.
Tudo certo e até, convenhamos, muito bonito!
Ontem,  o d´Óis Por três não foi a magusto, nem de tal se lembrou, mas foi aos cemitérios de Óis e parou na cobertura da paragem dos autocarros do adro de igreja, onde está um placard com editais da (des(União de TravassÓis.  E o que é que viu?
Viu a (des)União de Freguesias a «convidar mais um ano todas as pessoas a participarem na comemoração do dia de São Martinho que esta Junta de Freguesia em Ois da Ribeira e em colaboração com a Tuna vão realizar a 15 de Novembro».
Em colaboração com a Tuna? 
Então não era o magusto da Tuna, com apoio da Câmara e da (des)União?
Então a (des)União arvora-se com esta lata a substituir-se à Tuna, fazendo crer que organiza uma coisa organizada pela Tuna?
O que dirá a isto o enigmático ex-líder do «falecido» CDS de Óis e actual presidente da Tuna? Cala-se e deixa passar para outros o trabalho da sua direcção?
E o seu «vice», o fotografável e notável socialista da nova vaga ribeirense? Cala-se, porque a (des)União é presidida pelo seu partido?
Porra, pá!

Sem comentários: