quarta-feira, novembro 25, 2015

O aniversário da Tuna de Óis da Ribeira...

A Tuna de Ois da Ribeira comemorou 118 anos a 21 e 22 de Novembro de 2015 e hoje, da net, repescamos a reportagem do região de Águeda. O almoço comemorativo teve no salão cultural da ARCOR.
«Antes do almoço, teve lugar o mini-concerto da Tuna e a apresentação dos dois novos músicos da escola de música da Tuna, Moisés Matos Braz e Ana Rita Oliveira.
“Sabemos o que valemos e merecemos respeito pelo que valemos”, defendeu António Melo, presidente da direção da Tuna, na sua intervenção, lembrando que embora não possa ser comparada às bandas, “temos o nosso espaço”.
“Tivesse a Tuna num concelho do interior e seria uma banda de referência. Nós tivemos foi a sorte de termos em nosso redor referências musicais de grande valor”, afirmou o dirigente, referindo-se ao grande esforço que a Tuna faz para comprar instrumentos.
”A Tuna faz um esforço enorme para poder comprar um instrumento. Este ano, teve um orçamento de 4000 euros para instrumental e esgotou-o em dois instrumentos apenas”, disse, acrescentando: “Falta-nos apoio direto nesse campo, como acontece com as outras agremiações, através da UBA, que dispõe de uma verba para instrumentos». - Ver AQUI

Sem comentários: