![]() |
| Rosa Almeida |
![]() |
| Rúben Santos |
![]() |
| O comunicado dos 5 jovens socialistas (clicar para ampliar) |
Um grupo de 5 jovens candidatos do PS, todos de Óis da Ribeira, demarcaram-se, a 31 de Outubro de 2017, das posições da candidata eleita pelo partido e membro da Assembleia de Freguesia de TravassÓis - Júlia Melo - então anunciando a sua «desvinculação à lista».
Foi isto há 8 anos e sublinharam os jovens políticos óisdaribeirenses que, e citamos o seu comunicado da altura, «não queremos estar associados a uma lista que está a relegar para segundo plano os interesses dos ribeirenses».
Há 8 anos!
Os subscritores da renúncia foram Ana Sofia Resende Framegas (a então quarta candidata da lista do PS), Romeu da Costa Fernandes (6º.), Rosa Lina Almeida (9ª.) e Rúben Santos (11º.), para além de Diana Moreira.
Os subscritores da renúncia foram Ana Sofia Resende Framegas (a então quarta candidata da lista do PS), Romeu da Costa Fernandes (6º.), Rosa Lina Almeida (9ª.) e Rúben Santos (11º.), para além de Diana Moreira.
Curiosamente, ou talvez não, Alexandre Resende Pires, o segundo candidato da lista socialista, não assinou o documento, o que significou, por evidente exclusão de partes, que estava de acordo com a estratégia seguida pelo partido e/ou pela guru Júlia Melo.
O texto completo do d´Óis Por Três, com o comunicado dos jovens socialistas (na imagem acima, que deve ser clicada para ser ampliada e lida) pode ser revisto AQUI
A presidente juntista
![]() |
| Ana Sofia Framegas presidente da AFTOR |
A presidente juntista
da AFTOR que foi PS!
O tempo passou, entretanto já lá vão 8 anos, e há várias evidências que podemos considerar e lembrar aos leitores do d´Óis Por Três:
1 - ALEXANDRE PIRES era estudante manteve-se fiel aos ideais socialistas e foi o nº. 2 das listas das eleições intercalares de 2019 e nas (normais) de 2021. Neste caso e até 2025, substituiu Júlia Melo, a líder que não tomou posse, e foi o eleito do PS na AFTOR.
2 - ANA SOFIA FRAMEGAS também era estudante,foi a quarta candidata da lista do PS de há 8 anos e teve, depois disso, meteórica carreira política local. Na verdade e depois de posto o socialismo na gaveta, aderiu ao «Juntos Por Águeda» em 2021 (foi a 9ª. da lista) e foi eleita para a AFTOR. Em Julho de 2023, assumiu o cargo de secretária da Junta de Freguesia, após a auto-demissão de Ondina Soares. A 28 de Outubro de 2025, a última terça-feira, foi eleita presidente da Assembleia de Freguesia da (UFTOR).
3 - ROMEU DA COSTA FERNANDES aderiu ao Bloco de Esquerda (BE) e foi o líder da lista da UFTOR nas eleições autárquicas de 2021. Não foi eleito.
4 - ROSA LINA ALMEIDA era (é) engenheiro zootécnica e foi a 9ª. da lista do PS de há 8 anos.
Não lhe conhecemos posteriores actividades políticas locais.
5 - RÚBEN SANTOS era (é) engenheiro químico e foi o 11º. da lista. Também não se conhecem posteriores actividades políticas locais.
Assim ia e vai a política autárquica local!



.png)

Sem comentários:
Enviar um comentário