quarta-feira, março 28, 2007

ARCOR ASSINALOU O DIA DA ÁRVORE

Quarta-feira, 21 de Março, a ARCOR festejou o Dia Mundial da Árvore. Para tal, as “crianças” do Jardim-de-Infância, do ATL e do Centro de Dia plantaram uma pequena árvore, mostrando que se preocupam com o meio ambiente e com tudo o que a ele lhe diz respeito.
Abriu-se uma cova própria, com a ajuda dos idosos , colocou-se lá a pequena planta e agora as crianças cumprirão a tarefa diária de vigiar e regar a nossa nova utente, preparando-o assim para crescer e tornar-se uma grande e forte árvore… E tudo isto ao som de uma bela cantiga, tão bem interpretada pelo utente Anacleto Estima.
«Foi um dia especial e bastante significativo para todas as crianças, pois mais uma vez deram valor ao meio ambiente… e nós, os adultos, temos a certeza que todas elas darão mais valor à natureza a partir deste dia, pois aprenderam a plantar uma árvore e assumiram a responsabilidade de a cuidar», comentou a educadora Mariela Carlos.
Quanto à nossa “nova utente” da associação - a árvore… - certamente que crescerá forte e saudável com a ajuda das crianças, até porque «foi plantada num local onde poderá “olhar” de perto os jogos e as brincadeiras ao ar livre de todas elas…».
«Foi pois um momento especial para todos! Vivam as crianças! Vivam as Árvores! E vivam as crianças da ARCOR que se preocupam com as Árvores e a protecção do meio ambiente!», comentou a educadora Mariela Carlos.
2X3: Texto e foto do jornal Soberania do Povo, com a devida vénia

Sem comentários: