quinta-feira, março 01, 2007

SALA DE INTERNET ESTÁ FECHADA...

O Espaço Internet de Ois da Ribeira está encerrado desde o final de Janeiro, por ter acabado o protocolo entre a Junta de Freguesia e a Aveiro Digital.
O espaço foi aberto a 29 de Maio de 2004, na antiga sede da Junta de Freguesia, seis dias por semana, e logo suscitou grande interesse das comunidade ribeirense - nomeadamente da mais jovem. E também dos menos jovens. Foi uma das primeiras freguesias de Águeda a dispor deste serviço. O funcionamento do espaço, com quatro monitores disponíveis, mereceu um prémio da Aveiro Digital, relativamente a 2005 e recebido em 2006: um computador, que a autarquia prevê vocacionar para os menos jovens.
«É a possibilidade de entrarem no mundo da net», comentou Fernando Pires, presidente da Junta de Freguesia.A verdade é que acabou o contrato e, sem meios para assumir o compromisso financeiro com a formadora, a autarquia teve de encerrar a sala.
«Vamos ver se conseguimos renovar o contrato», disse o presidente, adiantando que «caso isso não se concretize, não teremos hipótese de manter o espaço em funcionamento.
Espaço que, em 2006, teve 7056 entradas, de 118 utilizadores - numa freguesia de 721 moradores.
///\\\
2x3: Texto do Jornal Soberania do Povo e foto do arquivo 2x3

1 comentário:

d´OIS POR DOIS disse...

É só + 1 coisa k acaba em Óis, n/ tem nada de mal...