domingo, setembro 23, 2007

\\\ BICICLETA NÁUTICA NA PATEIRA

Únicas no mundo, as bicicletas náuticas, inventadas por um sangalhense desempregado, são já um sucesso, nas águas da Pateira, local onde estão sendo testadas.
Victor David, com o apoio do Centro de Emprego de Águeda, criou o seu próprio emprego, inventando um modelo de bicicleta náutica, um projeto inovador e em fase experimental que começa a dar o que falar. Fibra de vidro para os cascos que servem de chassi, guiador, selim, pedais e leme juntam-se de uma forma, à primeira vista, estranha, mas funcional, já que possibilitam andar de bicicleta, não na estrada mas, dentro de água.
A segurança não foi esquecida e Victor David garante que "são plenamente seguras", mas claro, o ciclista troca o capacete pelo colete para água.
O modelo, que está à venda por mil euros (a unidade), está devidamente patenteada e David garante que, até hoje, "quem experimentou gostou."
A receptividade tem sido boa graças à estabilidade da bicicleta que pode ser utilizada por todos: "dos 8 aos 80", diz.
Actualmente já possui vários exemplares construídos e é possível experimentá-los, aos finais de semana, nas águas do parque de Óis da Ribeira (Águeda) onde permanecem expostos para alugar. A sua meta, para além da fabricação e comercialização, é tornar este "brinquedo" mais conhecido e utilizado por um maior número de pessoas.
\\\///
Fonte: Jornal da Bairrada Online - Portugal, Reichhold, 5 de Setembro de 2007
Tirada DAQUI.

1 comentário:

Anónimo disse...

Invenções do caraças!!!