quarta-feira, junho 10, 2009

O padre Júlio Granjeia no Jornal de Notícias



A propósito do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, o Jornal de Notícias de hoje ouviu várias personalidades de todo o país e uma delas foi o padre Júlio, que é o pároco de Óis da Ribeira.

Transcrevemos:


Encontrar um padre pode estar ao alcance de um simples click, na internet. Em www.padrejulio.net, um site criado, em 1997, pelo padre Júlio Granjeia, pároco de Travassô, Óis da Ribeira e Espinhel, no arciprestado de Águeda, é possível conhecer histórias como a do Lobisomen, ver vídeos, slideshows e até pedir uma palavra de conforto ou desabafar por e-mail.
O padre Júlio, que mantém páginas pessoais no Hi5, netlog e agora explora ao máximo as potencialidades de um canal no YouTube, até já chegou a transmitir missas em directo pela internet. "É uma porta de entrada para um novo público", explica, assumindo, sem medo, que considera o "marketing" muito importante para difundir os ensinamentos de Cristo. "Foi uma opção que fiz. Acho preferível dizer menos bem e as pessoas entenderem minimamente o que estamos a falar, do que dizer tecnicamente e ninguém entender. A 'roupagem' é um perigo se desviar do essencial mas, hoje em dia, se não for por aqui, é que nem essencial nem acessório", justifica.
O padre Júlio, que não conhece limites para amar Deus e evangelizar, confia: "Quem se 'deixar tocar' pelo site e quiser descobrir algo mais, põe-se a caminho".

Sem comentários: