terça-feira, junho 30, 2009

Observação da avifauna da pateira no dia 4 de Julho

O Núcleo Regional de Aveiro da Quercus e a Câmara Municipal de Águeda organizam no dia 4 de Julho um percurso pedestre para observação da avifauna nas margens da pateira e do rio Águeda, em Ois da Ribeira.
Grande parte dele está classificado como Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro (Rede Natura 2000), com grande diversidade de espécies de aves selvagens de elevado interesse conservacionista. Entre as que será possível observar, destacam-se a águia-sapeira, a garça-vermelha, o milhafre-preto, o pato-real, o galeirão, a cegonha-branca, o rouxinol-pequeno-dos-caniços, o guarda-rios, a alvéola-amarela e a fuinha-dos-juncos, entre muitas outras.
O percurso ‘Da Pateira ao Águeda’ praticamente todo em Rede Natura 2000, estende-se por cerca de 10 kms, tem início em Ois da Ribeira e duração de aproximadamente 3 horas.O ponto de encontro é o parque de Ois da Ribeira, frente ao restaurante Pôr-do-Sol, às 8 horas. A actividade é gratuita, as inscrições obrigatórias e a participação limitada a 20 pessoas. Contactos através do telefone 966551372 ou do endereço aveiro@quercus.pt.
Notícia
DAQUI.

Sem comentários: