quarta-feira, agosto 26, 2009

Quatro casamentos há 75 anos...



Três casamentos em quatro dias é o registo da vida social de Ois da Ribeira, há precisamente 75 anos, segundo lemos no primeiro site oficial da Arcor. E ainda um quarto, no Brasil, filho de pai ribeirense.

- A 16 de Agosto de 1934, Lucília Soares dos Reis e David Soares dos Santos, ela filha de Joao Benardino dos Reis, ele de Manuel Soares dos Santos (Lopes).
- A 18, Delmira Pinheiro dos Reis e Joaquim Soares dos Santos (Cuchas), filhos de José Maria Pinheiro dos Reis e de Bernardo Soares dos Santos.
- A 19, Clotilde Maria de Almeida e José Ferreira das Neves (Lodais), filhos,respectivamente, de António Maria da Silva e de Salvador Ferreira das Neves,
A notícia dava nota de que «todos os noivos são dotados de bons sentimentos e de apreciáveis faculdades de trabalho». Quanto ás noivas, referia o jornal que «possuem as
melhores qualidades morais».

A mesma local dava ainda notícia do casamento em Rio Grande do Sul, no Brasil, de Artur Pires da Silva, filho de Diamantino Francisco da Silva, com «uma senhorita filha única de pais brasileiros e abastados», já no dia 30 de Julho.
O casal Lucília/David teve os filhos Milton (morador em S. Bernardo), Margarida (casada com o diácono Fernando Reis) e Manuel Soares dos Reis e Santos (casado com a professora Laudelina Santos). David Soares dos Santos ainda é vivo.
Delmira e Joaquim já faleceram e tiveramos filhos Maria da Luz, Felizbela e Manuel Horácio, todos residentes em Íis da Ribeira.
Clotilde e José também já faleceram e foram pais de Maria e Natália - igualmente cá residentes.
De Artur Pires da Silva, não há notícias.

Ler http://arcor.no.sapo.pt/index2.htm
Ois da Ribeira /Século XX /Ois no passado

Sem comentários: