quarta-feira, fevereiro 09, 2011


A ARCOR comemorou 32 anos, com sala cheia e esperança no futuro. «Queremos consolidar as valências e acrescentar valor patrimonial e organizacional à associação», disse João Paulo Resende Gomes, o novo presidente da direcção, anunciando a intenção de «captar novos públicos».
O dia de festa começou com a tomada de posse dos novos órgãos sociais e continuou com o almoço de confraternização, abrilhantando pelo Tuna Musical. Horácio Marçal, até agora presidente da assembleia geral, lembrou «de forma especial todos os fundadores da ARCOR», citando Celestino Viegas (presente), neles significando «os serviços relevantes prestados à comunidade, nas áreas social, cultural, recreativa e desportiva», mas lembrou que «há muito que fazer» - referindo-se, por exemplo, à ambição de construir o lar, para o qual há o terreno.

PROJECTOS POR FAZER

Agostinho Tavares, de quem Horácio Marçal disse «ter sido um presidente muito dedicado», felicitou a nova direcção, a quem desejou «coragem e espírito de sacrifício, para servir a ARCOR».
«Entre crianças e idosos, temos mais de 100 utentes, 28 funcionários e seis professores, nunca parámos de crescer. A ARCOR é o que hoje é o que é porque todos a fizeram», disse Agostinho Tavares, lembrando que «houve projectos que ficaram por fazer, mas alguma coisa teria de ficar para a nova direcção».
Segurança e convicção mostrou João Paulo Gomes, afirmando «ser com muita honra que assumo estas funções», que considerou «um desafio estimulante», por ser contribuinte da «qualidade de vida da população». «Conto com a colaboração dos ribeirenses», disse o novo presidente.
Carla Tavares, representando António Celestino de Almeida (presidente da Assembleia Municipal de Águeda), foi portadora de «uma palavra incentivadora para a nova direcção» e, por ela, disse que «a renovação é fundamental», numa associação que «ultrapassou as fronteiras da freguesia».
Liliana Ferreira, representando o Governador Civil (José Mota), sublinhou a importância da instituição, «a nível cultural e desportivo, mas principalmente social».
«Felicitações para actuais e antigos directores, atletas e actores», disse Liliana Ferreira, referindo-se às secções de teatro e canoagem.
LAR PARA… PENSAR

As intervenções foram encerradas pelo presidente da Câmara Municipal de Águeda, notando, desde logo, «a tanta gente que encheu a sala» neste momento de festa e de passagem de testemunho, de «uns com sentimento de dever cumprido e de outros com vontade de fazer o melhor que sabem e podem». «O que espera a nova direcção – disse Gil Nadais – é muito trabalho e decisões que não vão ser fáceis».
A questão do lar também foi abordada: «Tem de ser pensada. Algumas IPSS fizeram estruturas que já não conseguem rentabilizar. Não é só fazer, há a factura do futuro, que tem, de ser bem pensado», disse o presidente da Câmara, que não deixou de referir «o trabalho de qualidade» do Grupo de Teatro e o acompanhamento que faz dos «campeões de canoagem da ARCOR».
Notícia DAQUI.
Foto DAQUI.

2 comentários:

Anónimo disse...

A nova direcção é a direcção dos compadres do inefável secretário. Se não, vejamos:

O secretário é pai de uma funcionária, é avô da vogal do conselho fiscal, é sogro do empregado do sogro do vice-presidente da direcção, é sogro do empregado do pai da suplente da assembleia geral, é primo da vogal e de dois suplentes da direcção e de duas funcionárias.

Políticamente falando, o secretário tem a lista do PS na assembleia geral e a maior parte do conselho fiscal.

Familiares do inefável secretário são também o 3º. suplente da direcção, o 2º secretário da assembleia.

Dando de barato que não se sabe a orientação política dos presidentes da direcção e do conselho fiscal, que ninguém conhece em Óis, podemos concluir que são todos da mesma cor, pois se não fossem não estavam lista.

Sabe-se por outro lado, como diz o secretário à boca cheia, que não podia ficar ninguém da junta na lista, por causa da política compreende-se como foi brilhante a jogada do beira alta. Falta saber como é que a Arcor fica no retrato.

E há mais, como se vê: o 2º. secretário da AG tem a mulher, a irmã e duas primas como funcionárias da Arcor. Tudo primos do secretário.

O tesoureiro é primo do presidente e do 1º. secretário da assembleia geral.


O vice-presidente da direcção é marido da suplente da assembleia, patrão da 1ª. secretária do CF e do marido de uma funcionária (filha do secretário) e a 1ª. vogal do conselho fiscal. Que é neta do secretário.

A vogal é prima do presidente da assembleia. E do secretário da direcção.

O 2º. vogal do CF é irmão da 2ª. suplente da direcção.

O 2º. suplente do CF é filho de funcionária, sobrinho da funcionária, filho do 2º. vogal da assembleia, sobrinho do 1º. suplente.

O 4º. suplente da direcção é cunhado de funcionária. E primo de outras duas. Prino do secretário.

O 1º. suplente da direcção e responsável pela canoagem é marido de funcionária, primo de funcionária
e do 4º. suplente da direcção. Primos do secretário.

O 1º. suplente do CF é irmão de funcionária, cunhado do 2º. secretário da AG, tio do 2º. suplente do CF.

A 2ª. suplente da direcção é irmã do 2º. suplente do CF.

A vogal da direcção é prima do secretário e do 3º. suplente da direcção, irmã do 2º. secretário da assembleia, irmã e cunhada de funcionárias, prima do tesoureiro e do 2º. suplente do CF. Prima do secretário.

Vou parar por aqui e se me enganei nalguma coisa, desculpem lá.

Mas se isto é a associação recreativa e cultural de Óis da Ribeira eu vou ali e venho já.


Assim sendo e quanto à direcção:

- Presidente João Gomes: Não se conhecem familiares nas listas.
- Vice-presidente: Marido de suplente da AG; genro do patrão de marido de empregada, que é genro de patrão de genro do secretário da direcção.
- Tesoureiro: Marido de tia da vogal da direcção, primo do presidente da assembleia geral.
- Secretário: Pai de funcionária, avô da 1ª. secretária da AG, primo de duas funcionárias, primo da vogal da direcção; primo do 2º. secretário da AG, do 3º. suplente da direcção e do 2º. suplente do CF. Sogro de empregado do sogro do vice-presidente da direcção, que é marido de empregada e pai da 1ª. suplente da AG.
- Vogal: Sobrinha do sogro do tesoureiro; sobrinha de duas funcionárias; sobrinha do 2º. secretário da AG e prima do 2º. Suplente do CF.

Anónimo disse...

Mas se a ARCOR é maior que Óis, difícil seria não haver estas "intimidades" familiares! Será assim, ou não?!