quinta-feira, fevereiro 24, 2011

A rede de saneamento público de Óis da Ribeira

Transcrição, sem comentários:

A Junta de Freguesia de Ois da Ribeira lamenta “a não conclusão da rede de saneamento. “Está prometida para até 2013, em todo o concelho, mas duvido”, disse Fernando Pires.
A freguesia de Ois da Ribeira, actualmente, tem rede instalada apenas nas ruas Adolfo Pires dos Reis, Benjamim Soares de Freitas e Nossa Senhora de Fátima - o que corresponderá, sensívelmente, a 30% da rede geral. Falta instalá-la nas ruas António Bernardino, Manuel Maria Tavares (Cabo), Pateira e Santo António.
“O saneamento é a grande prioridade da freguesia, mas não vemos maneira de a rede ser concluída, aqui e em todo o concelho”, disse o presidente Fernando Pires, lamentando-se de “também ter votado a passagem da rede da Câmara Municipal de Águeda para a AdRA”.
“A promessa do presidente Gil Nadais, quando propôs a passagem da rede para a AdRA, não vai ser cumprida. Quando ele próprio não sabe responder sobre quando começarão as obras, eu também não sei e não sei, aliás, se alguém sabe”, disse o autarca ribeirinho.O presidente da Junta de Freguesia foi o primeiro habitante de Ois da Ribeira a ligar-se à rede pública de saneamento local, a 30 de Março de 2007, e o momento foi fotograficamente registado, nos Paços do Concelho de Águeda e com o presidente Gil Nadais, da Câmara Municipal.
A primeira fase do saneamento de Ois da Ribeira entrara em carga a 29 de Novembro de 2006 - na mesma altura em que entraram em funcionamento redes de saneamento de Travassô e de Cabanões (Travassô), Casal d’ Álvaro, parte de Oronhe e Casainho de Baixo (Espinhel) e Casaínho de Cima (Recardães).
O site oficial da Câmara de Águeda, na altura, dava conta de se “ouvir dizer muitas vezes que o exemplo vem de cima” e que “essa constatação é verdadeira quando vemos aqueles que elegemos darem o exemplo de como proceder e actuar em acções do domínio e interesse público”.
Acrescentava a Câmara Municipal que Fernando Pires, presidente da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira, “é precursor neste esforço que a Câmara Municipal de Águeda e a Junta de Freguesia local estão a fazer para dotar as populações desta infra-estrutura essencial”.
Texto e fotos tirados DAQUI.

Sem comentários: