sexta-feira, setembro 30, 2011

O salvador da freguesia virá numa manhã de nevoeiro

Anda por aí toda a gente incomodada com a extinção da freguesia de Óis da Ribeira - que será ou não será, ninguém sabe ao certo se sim, se não e como! - por causa da chamada reforma da administração local. E com a certa extinção dos homens (e mulheres) fortes e influentes, que pelos vistos não há.
Andam todos preocupados com o acessório e, afinal, esqueceram-se do essencial, reduzido a esta simples pergunta: haverá mesmo o homem (ou mulher) providencial, que nos «safe» de tal lei? Há ou não há?

O d´Óis Por Três não sabe. Sabe só que, qual D. Sebastião, é certo que tal milagreiro aparecerá do meio do nevoeiro, a meio de uma manhã, ali para os lados da pateira. Mais ou menos por onde a foto mostra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um bocado (muito) triste... A esperança é a última a morrer e depois de tanta história que a nossa terra tem custa a crer que nem freguesia seremos. Vou continuar a acreditar que é possível safarmos-nos desta extinção de freguesias, embora lá no fundo ache que a realidade não vai ser essa. Não sei se saíram os resultados já dos censos deste ano, era bom que já tivéssemos atingido as 1000 pessoas.

Anónimo disse...

1000, nem 700 se calhar, só se forem buscar os de Óis que moram fora, que se calhar são mais de metade dos que moram aí..., até o presidente da Junta mora fora e dos três primeiros da lista do PS das últimas eleições também nenhum mora em Óis...

Anónimo disse...

E kem será o D. sebastião?